segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Por que o Sun Over Beach Biker Shoal?


Por: Artur de Araújo Pereira

Comecei a andar de moto em 1974, em Itabira (MG). Nosso grupo tinha 8 pessoas, as  oito motos da cidade! Todos amadores, não existia a figura do Motoboy. Na foto de 1976, que eu tirei, a minha moto é a Honda 400 Four azul, a terceira a partir da esquerda.
Depois de mais de 20 anos “fora do ramo”, e já aposentado, estou voltando ao motociclismo. Ainda enferrujado e em fase de adaptação à nova atividade, procurei me ingressar em algum grupo ou clube de motociclistas, mas não fui muito feliz na tentativa.
 Imagino que seja o excesso de pessoas interessadas ao ingresso em alguns destes grupos aqui da região que os levaram a estabelecer regras rígidas para a admissão de novos membros.
Pois bem, após ter o meu “curriculum motociclisticus” severamente avaliado, fui aceito num moto clube. Ótimo, pensei.  Passei no vestibular, agora é só estagiar por um aninho para ter o brasão!
Ora, já passei dos 60, e não tenho tanto tempo assim para ficar esperando. Além do mais e principalmente, não fiquei nem um pouco confortável tendo de colocar minha idoneidade à prova. Isso já foi feito ao longo dos meus 35 anos de trabalho.
Assim, a exemplo de outras não poucas iniciativas, resolvi criar meu próprio bando.  O Sun Over Beach Biker Shoal é um cardume de dois peixes, eu e minha mulher. Nadaremos/rodaremos por aí com outros grupos/indivíduos amigos. Companheirismo pode existir entre lobos de diferentes matilhas.
Sem regras e complicações, estamos abertos para aqueles que tiverem o nosso perfil e objetivos e queiram se juntar a nós. Nadaremos juntos e com prazer nesses asfaltos esburacados da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário