quinta-feira, 29 de setembro de 2011

GUERRA DOS SEXOS: QUEM PILOTA MELHOR?

Fontes: site motordream, revista Veja, jornal A Tribuna.

Quem dirige melhor, o homem ou a mulher?
Esta polêmica existe desde o dia em que a mulher resolveu pegar num volante. 
Os homens sempre se consideraram melhores, mas será verdade?


A revista Veja, em novembro de 2009, mostrou resultados de várias pesquisas que atestaram uma impressionante superioridade feminina ao volante. Pelo menos no que diz respeito à capacidade de evitar acidentes. 
 

Na época desses levantamentos, feito por uma empresa paulista especializada em vistorias de automóveis acidentados, constatou-se que as mulheres causam apenas 25% das ocorrências. E, em geral, as batidas são pequenas. Essas duas razões estão fazendo com que elas sejam contempladas com descontos maiores na hora de fazer o seguro do carro.

 A mesma pesquisa traça um perfil do motorista ideal: mulher, com mais de 35 anos, casada e mãe de filhos pequenos.
A proporção de mortes por acidentes de trânsito é de quatro homens para uma mulher. Cerca de 80% das ocorrências graves são causadas por imprudência. Incluem-se aqui os maus hábitos como dirigir embriagado, abusar da velocidade e andar colado ao veículo da frente.

E COM MOTOCICLETA?






O jornal “A Tribuna” de 08/set/2011 publicou uma pesquisa feita na Itália sobre mulheres motociclistas. Também em duas rodas as mulheres mostraram estar por cima (no bom sentido). Elas lidam melhor com imprevistos pilotando uma motocicleta que os homens.

 Para a maioria dos entrevistados, as mulheres são melhores no trânsito, e ainda uma boa parcela deles acha que elas ainda são mais corajosas que os homens.





  Os adultos consideram uma mulher sensual montada numa moto algo perigoso para os condutores masculinos de veículos, tanto de outras motos, quanto de carros.

 Às vezes a beleza do visual prejudica a atenção, o que pode causar acidentes. Há situações em que os olhos não obedecem aos seus donos!







Entre as mulheres, 57% das motociclistas com mais de 45 anos acham que andar de moto é ecologicamente mais consciente do que de carro. Ainda que as mais jovens (19%) achem que motos são mais perigosas.

Ao menos o povo italiano reconhece que andar de moto não é mais uma exclusividade masculina, e segundo análise dos resultados, uma mulher jamais perde a feminilidade ao pilotar uma moto, pelo contrário. E ainda são melhores pilotos do que muitos homens.


Segundo o jornal “A Tribuna” as mulheres já entraram para valer no mundo das duas rodas. Matéria de 17/09/2011 afirma que, de acordo com o DETRAN- ES, existem 30.379 mulheres motociclistas na Grande Vitória.
Na mesma matéria, o jornal informa que o Capitão chefe do setor de ocorrências do Batalhão de Trânsito da PM confirma que elas respeitam mais as leis, são mais cautelosas, seguras e prudentes.
 Palavras do capitão: ”A cada vez que vejo encontros de motociclistas, percebo mais mulheres saindo da garupa e indo pilotar. Elas também gostam da sensação de liberdade”.


Mas algumas bem que podiam continuar com seus carros, ou em casa...



Nenhum comentário:

Postar um comentário